quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Fundador da Rockstar explica falta de protagonistas mulheres em 'GTA V

  atualizado às 10h11-Matheus Marqui

Fundador da Rockstar explica falta de protagonistas mulheres em 'GTA V'



Dan Houser, um dos fundadores da Rockstar, explicou em entrevista ao jornal The Guardian por que Grand Theft Auto 5não tem uma protagonista feminina, tendência vista em, pelo menos, dois dos jogos mais populares do ano: The Last of UsBeyond: Two Souls.
Segundo o executivo, o “conceito de masculinidade é a chave do enredo do GTA V”. No jogo, que será lançado no Brasil em 19 de setembro, com legendas em menus e português, o enredo é voltado para os protagonistas Michael, Franklin e Trevor, do qual o usuário poderá trocar de comando a qualquer momento (exceto no meio de uma missão).
'GTA V' ganha último trailer a 20 dias do lançamento
​Para Houser, “os protagonistas nos permitiram criar nuances nas histórias, não um conjunto de arquétipos. Ao invés de parecer que você tem esse super criminoso, que faz de tudo sem hesitar, eles são bons e maus em diferentes coisas”.
“Nós gostamos da ideia de um protagonista que se aposentou com a família e o quão horrível isso pode ser. Nunca fizemos algo assim e você não vê muito disso nos jogos – essa coisa de conceitos de paternidade e pseudo paternidade.

















0 comentários:

Postar um comentário